Assine o jornal do  site para receber notificações de alteração! Dúvidas ou  sujestões, entre em contato comigo! Tire dúvidas no  Fórum de Modelismo Alternativo! Assine meu livro  de visitas! Leia ou submeta  arquivos para o site! Aprenda a montar  modelos alternativos! Volte à página  inicial... Visite alguns  links interessantes! O mapa deste  site... Fotos de meus  modelos alternativos Como as coisas  eram feitas de verdade... Informações e  esquemas de aviões! Here you can view my English Language version of the site Acesse meu novo conteúdo de ferromodelismo
MODELISMO EM ESCALA COM MATERIAIS ALTERNATIVOS

Bombas

Enrole um fio elétrico ou barbante em torno de um prego, formando uma silueta o mais próximo possível daquela da bomba. Em seguida cubra a peça com papel ou com massa, afim de eliminar a escadinha formada pelo fio.

Com esta técnica é possível produzir tanques de combustível externos.

É possível produzir bombas também através das técnicas de produção de pneus e spinners.

Para as abas da bomba, você deve produzir uma armação em cruz. Neste caso, entretanto, deve-se respeitar as formas da bomba real, sem o uso de lâminas transversais.

Quando você estiver fazendo uma bomba, deixe um pedaço do prego sobrando para trás do artefato modelado. A armação em cruz que você produzir para a traseira da bomba deverá possuir um espaço aberto para a acomodação desta parte que sobra do prego. A ponta do prego servirá para estabilizar a traseira da bomba.

Cole a traseira da bomba no prego e na suprefície da bomba onde eles se tocarem. Utilize cola instantânea...

O resultado deve ficar assim :

Bomba ser forro

O prego deve ser longo o suficiente para comportar o receptáculo de explosivos e as abas traseiras.


Observações:


  1. As bombas podem ser produzidas também através do método de lâminas, com ferramentas rotatórias e EVA, ou serem entalhadas em madeira.
  2. Esta técnica de composição da bomba por enrolamento de arame só é indicado para a construção de pequenas estruturas.
  3. Recentemente encontrei uma referência na internet que explica um pouco melhor o funcionamento das bombas e racks de lançamento alemães. Em breve poderei construir bombas mais realistas e funcionais. Assim que possível, publicarei alguns resultados.

Voltar ao topo da página Versão para impressão Próxima página
Jornal  -  Contato  -  Fórum  -  Guestbook  -  Artigos  -  Tutoriais  -  Modelismo Alternativo
Links  -  Mapa do Site  -  FAQ  -  Galeria de Modelos  -  Detalhes de Aviões  -  Dados Sobre Aviões


Clique aqui para Ativar / Desativar o Glossário
EVA